Não seja refém da opinião dos outros

 Desabafo!

Oi...

Quero contar uma história para vocês sobre como comecei a ter insegurança, sobre meu corpo e como a superei.

Eu acabava de ingressar na escola secundária e estava  emocionada por me tornar  adolescente, querer ser o que os outros são e ter o que os outros tem, viver as mesmas vibes que os outros e por aí vai. Bom... como todo adolescente eu também queria fazer novas amizades ou talvez chegar a namorar.

Certo dia estava lá eu a conversar virtualmente com um rapaz que resultou em marcação de encontro, continuamos a conversa até que chegou o dia do encontro e a pessoa não apareceu, eu fiquei aliviada pois era muito tímida e não sabia como agir numa situação daquelas "encontros".

Passou um tempo sem nos falar até que estávamos num grupo em comum numa rede social e o papo lá era "eu" e algo me chamou atenção, ele disse "AQUELA FEIA E MAGRINHA" a se referir a mim, eu fiquei chocada porém não sabia que faria muito efeito naquilo que eu sou e comecei a me questionar "será que não sou suficiente" mas isso passou e eu comecei a namorar com alguém que me viu com bons olhos mas ainda ouvia comentários daquele género e não me deixava a vontade, coloquei mais peso naquilo de mau que diziam sobre mim do que no bom que falavam.

O que aconteceu posteriormente foi um desastre na minha vida pois  fiquei anti-social, por onde passava pensava que as pessoas estavam a me julgar e vivia baseado no que as pessoas diziam sobre mim e não no que realmente era

Eu acredito que se eu tivesse compartilhado o que eu sentia não me sentiria assim, hoje eu sei da importância de colocar para fora aquilo que sentimos mesmo que não seja para uma pessoa pode ser um papel ou melhor   Deus que é o nosso melhor amigo, portanto meus amigos não guardem vossas emoções.


O meu pior erro foi entregar a chave da minha vida as pessoas e elas faziam e desfaziam com as suas opiniões sendo que a única pessoa que deve ficar com a chave da minha vida é Deus pois eu sou obra-prima dele seja lá eu quadrada, redonda, triangular ele é que me criou e trouxe de volta a segurança que faltava em mim.

Amigos, não façam comentários sobre a estrutura física das pessoas, nem todos tem o mesmo estado emocional que vocês, e tenham empatia acima de tudo.

                    Vocês são borboletas, são livres, são suficientes,  vocês se bastam.

Deus abençoe!




Comentários

  1. Texto muito incrível e motivador, parabéns e muita força. Sucessos e votos de melhores cumprimentos!

    ResponderEliminar
  2. Esse texto me motivou. Também já fui "aquela magrinha feia". Hoje sou eu mesma.

    ResponderEliminar
  3. Optimo texto, uma grande lição e luz para uma reflexão sobre este tema.

    ResponderEliminar
  4. Gostei, Eu em particular Penso que se formos a depender da aceitação das Pessoas para os nossos projetos, sonhos ou estrutura física! Nós manteremos estatísticos para o resto da vida. Por isso que o melhor é se libertar e dedicar-mo-nos apenas no melhor para nós
    #InGodWeTrust

    ResponderEliminar
  5. Amei. Muito verdade. Essas coisas muitas vezes acontecem. Porque somos humanos. Sentimo-nos por vezes inferiores aos outros ,por causa do que nos rodeia.

    ResponderEliminar
  6. Que lindo, infelizmente nossa estrutura física é mais atraente que o nosso caráter para está geração, mas somos bem mais que "belos" corpos.

    Parabéns meu amor, quero ler mais textos seus.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares