Na vitória ou na derrota onde encontramos os verdadeiros amigos?

 

Vivemos em uma era em que é difícil encontrar os verdadeiros amigos, pois as pessoas só olham para os seu próprio nariz. Sou da opinião que encontramos os verdadeiros amigos em todo tempo seja na vitória seja na derrota e amizade não é conversar todos dias mas saber que independentemente de tudo está lá alguém para nos acolher.

Existe um amigo que está sempre para nós. Esse amigo é Deus, pois ele é o nosso refúgio e fortaleza.

Durante um tempo parei para reflectir o que é ser amigo de verdade e concluí que a amizade é mais que uma sentada de pessoas e envolve um laço afectivo e que na vida o único que não nos abandona como amigo é Deus

Deus escolheu as coisas desprezadas pelo mundo, tidas como insignificantes e as usou para reduzir à nada aquilo que o mundo considera importante(1 Coríntios1:28), por isso, deixe de implorar amizade pois amizade é gratuíta e olhe para quem está contigo verdadeiramente que se entristece no seu pior momento e que se alegra no seu melhor momento.

Para viver amizades verdadeiras é preciso empregar tempo e energia, como soprar a brasa para não esfriar. É necessário também conservar as amizades que te aproximam de Deus pois a fé pode nos unir em torno de um ideal e tem o poder de nos aproximar de Deus. "É melhor serem dois que um, pois um ajuda outro alcançar o sucesso, se um cair, outro ajuda a levantar-se"(Eclesiastes 4:9-10)

Muitas vezes não prestamos atenção que as relações são decisivas nas nossas vidas, temos que ter em conta que as más companhias corrompem o nosso carácter. Seleccione melhor os amigos pois estes querem o nosso bem mesmo quando nos ferem, mas os beijos de um inimigo são enganosos.

Fale com todos, ande com poucos e confia só em Deus!

Deus vos abençoe!

Comentários

Mensagens populares