Perdão


Olá, antes de dar início ao tema, gostaria de dizer que abri este blog para expressar aquilo que são os meus sentimentos e o que tenho aprendido dia após dia.

O perdão é muito mais que se desculpar com alguém, faz parte do dia-a-dia dos cristãos. Durante muito tempo convivi com rancor no coração e agora sinto-me liberta graças a Deus. O perdão não tem a ver com tu voltares a ter contacto com a ferida mas sim sobre libertação. O que Jesus fez por nós não tem preço e nós não merecíamos. Então porque não perdoar o outro, será que o outro não merece? e você merece o perdão?

A palavra de Deus em Mateus 6:14 diz: Seu pai celestial os perdoará se perdoarem aqueles que pecam contra vocês

Quem não perdoa fica preso a um passado que não pode resolver. Deus disse "sejam como as crianças", as crianças discutem e no mesmo momento voltam à normalidade sem rancor ou ressentimento.

Alguém que guarda rancor e ressentimento registra tudo e não consegue esquecer, consequentemente irá sofrer e terá a vida de oração afectada. Se pretendes ser forte e saudável espiritualmente tem que praticar o perdão, o nosso perdão depende de perdoar os outros.

Perdoar não é fácil mas em Lucas 6:37 o senhor diz não julguem e não serão julgados. Não condenem e não serão condenados. Perdoem e serão perdoados. Ao perdoar você se livra de tudo de ruim dentro de você, nós não somos perfeitos mas também não podemos nos deixar adoecer por falta de perdão.

Reflita: Se sua felicidade fosse medida pela quantidade de perdão quão feliz você seria?

Deus vos abençoe!

Comentários

Mensagens populares